Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Vila de Rei: Pavimentação concluída no acesso ao Pego das Cancelas e Ponte dos Três Concelhos

19/06/2024 às 11:39

Encontram-se já terminados os trabalhos de pavimentação entre Portela dos Colos e o cruzamento para a Praia Fluvial do Pego das Cancelas e entre as aldeias de Lagoa e Vilar do Ruivo, incluindo ligação a Monte Novo.

A repavimentação da estrada entre Portela dos Colos e o cruzamento para a Praia Fluvial do Pego das Cancelas ficou a cargo da empresa Diamantino Jorge & Filho, SA, após o respetivo processo de Consulta Prévia, pelo valor de 94.418,13€ + IVA. Como a estrada em questão abrange os limites dos concelhos de Vila de Rei e de Mação, foi celebrado um protocolo de colaboração entre os dois Municípios, com vista à cooperação mútua financeira para esta empreitada.

Para a repavimentação da estrada entre Lagoa e Vilar do Ruivo, incluindo ligação a Monte Novo, foi aberto um processo de Concurso Público e, posteriormente, adjudicado os trabalhos igualmente à empresa Diamantino Jorge & Filho, SA, pelo valor de 168.857,45€ + IVA.

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “a repavimentação e reabilitação destes dois troços vem dotar estas vias de um maior conforto e segurança para os habitantes das aldeias localizadas nestes pontos e, ao mesmo tempo, vêm melhorar as acessibilidades para importantes destinos turísticos de Vila de Rei, como são a Praia Fluvial do Pego das Cancelas e a Ponte dos Três Concelhos”.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB