A Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul tem abertas as candidaturas para a 3.ª Edição do Concurso de Ideias de Negócio “Moovideias”, que decorrem até dia 28 de novembro.
A Pinhal Maior encontra-se a dinamizar a terceira edição do Concurso de Ideias de Negócio “Moovideias”, a realizar-se na Sertã, e com início previsto para dezembro. O concurso “Moovideias” é um concurso de ideias que se encontra associado a um programa de aceleração.
O objetivo será selecionar cerca de 25 projetos para integrarem um programa composto por 5 sessões dedicadas aos seguintes temas: Atitude empreendedora; Modelo de negócio; Validação do modelo de negócio – MPV; Relação com o cliente e a preparação para o investimento; e Plano de negócios e Pitch final.
As metodologias que serão aplicadas combinam instrumentos utilizados em programas de aceleração de referência internacional, com metodologias e ferramentas focadas na partilha de conhecimento de forma estruturada, conduzindo os empreendedores a explorarem ideias e novos modelos de negócio, validando a viabilidade dos mesmos. Assim, minimiza-se o risco de apostas em projetos não sustentáveis, fomentando a criação de empresas sustentáveis e competitivas que contribuam para estimular a economia regional. No fim do programa de aceleração, os projetos que evoluíram, a partir de ideias, serão apresentados a um júri, premiando-se as três ideias de negócio com melhor classificação.
O lançamento desta iniciativa iniciou-se pela CIMT, a TAGUS encontra-se de momento a realizar as sessões temáticas. Em dezembro, a Pinhal Maior espera arrancar com o programa de aceleração desta terceira edição do concurso “Moovideias”. E será encerrada com a 4.ª edição organizada pela ADIRN no seu território.
Esta iniciativa insere-se no projeto “Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo” e é desenvolvida através do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), no âmbito do SIAC – Sistema de Apoio a Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Para submeter ideias de negócio e obter mais informações, os interessados deverão ir a www.pinhalmaior.pt e preencher a ficha de candidatura.