Música, desporto, homenagens e uma inauguração vão estar em destaque, a partir de quinta-feira, nas comemorações dos 36 anos da elevação de Ponte de Sor (Portalegre) a cidade, foi hoje divulgado.
Promovidas pelo município, as comemorações da elevação a cidade arrancam na quinta-feira (dia da cidade) e vão decorrer até domingo.
No primeiro dia, pelas 10:00, as comemorações têm início com o içar da bandeira municipal, seguindo-se a cerimónia de entrega das medalhas de ouro municipais, junto ao edifício dos Paços do Concelho, a uma dezena de instituições de cariz social da região.
Pelas 18:00 serão inauguradas as obras de reabilitação do Mercado Municipal de Ponte de Sor, na zona histórica da cidade, num investimento superior a 2,2 milhões de euros.
O dia vai ficar ainda marcado por vários apontamentos musicais, com atuações da Fanfarra Bizarra, Margarida Pinto Basto e da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sor.
Na sexta-feira, o município vai promover vários espetáculos pela cidade, com as atuações de Sevendixie e da Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor, estando o “ponto alto” previsto para as 22:00, com um momento musical itinerante a cargo de Miguel Gameiro.
Já no sábado, o ciclismo vai centrar as atenções, com Ponte de Sor a receber a 3.ª etapa da Volta a Portugal do Futuro, numa etapa com 163 quilómetros de extensão, com partida na cidade, passando depois por várias freguesias rurais do concelho.
O dia termina com um espetáculo itinerante de Luis Trigacheiro e um passeio 'motard' de tochas.
Para o último dia das comemorações, no domingo, está anunciado um concerto de fado com Rodrigo Rebelo de Andrade e Beatriz Felício, no coreto do jardim municipal, estando ainda previsto, pelas 21:00, o concerto “Amália – Uma história de vida”, no Teatro Cinema Municipal de Ponte de Sor.
Lusa