Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Barquinha: Previsão de chuva intensa adia espetáculo Folk no Castelo de Almourol

14/09/2023 às 16:54

A previsão de chuva para o fim de semana levou ao adiamento do espetáculo “Folk no Castelo” previsto para este sábado, dia 16 de setembro. A informação veiculada pelo Município de Vila Nova da Barquinha indica que devido a uma previsão de chuva intensa para o próximo sábado, e com o acordo dos artistas envolvidos, o espetáculo foi adiado para dia 30 de setembro, mantendo o mesmo horário e programação.

A iniciativa “Folk no Castelo” é uma ideia da cantora Ana Laíns e do músico Paulo Loureiro, através da recém-formada Mátria Mundi, Criação e produção de conteúdos culturais.

O “Folk no Castelo” visa ser uma programação itinerante que funcionará em rede com o também recém-criado Estoril Folk Fest, onde anualmente se dará destaque a várias regiões do nosso país, destacando o seu património histórico-cultural e etnográfico.

Desta forma passa a ser dia 30 de setembro que “todos os caminhos irão até ao Almourol onde se irá celebrar a história e o património cultural da região, mas simultaneamente o Folk nacional, e em grande estilo, com o concerto do veterano Sebastião Antunes e a sua Quadrilha. Quem não canta a Cantiga da Burra em plenos pulmões nos dias que correm? Canção que volta à ribalta com a versão criada pelos irreverentes Karetus, mas cuja criação original é de Quadrilha e Galandum Galundaina.”

Do programa consta também a celebração dos 60 anos de carreira de Tina Jofre, que se fará acompanhar pelo agrupamento de cantares tradicionais, Barquinha Saudosa, dando o devido destaque ao valioso património cultural local.

No Castelo de Almourol encontra-se uma exposição fotográfica fora do comum. O Almourol, Vila Nova da Barquinha e as suas gentes, estarão presentes como que num álbum de família que estará perfeitamente enquadrado nos diversos espaços da ilha. E lá dentro, o Cantinho das Histórias, onde se poderão escutar lendas e testemunhos reais de quem viveu e conhece os seus antepassados. A exposição pode ser visitada durante o horário do monumento, mediante pagamento do bilhete normal.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB