Turismo: Rail Fest levou comboio turístico à linha da Beira Baixa (C/FOTOS)

10/04/2022 às 12:34

Realizou-se este sábado, dia 9 de abril, a viagem turística na linha da Beira Baixa, no âmbito do Rail Fest, programa cultural em rede dinamizado pelo Entroncamento, Águeda e Vila Velha de Rodão, cujo mote é o património ferroviário e que decorre até junho de 2022.

Esta viagem realizou-se entre Entroncamento e Castelo Branco, parceiro deste projeto e contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa que expressou o seu regozijo ao fazer esta viagem. Realçou ainda o orgulho em viajar num comboio, composto por carruagens Schindler recuperadas recentemente em Portugal. Destacou ainda a sua convicção na importância do investimento na ferrovia como alavanca para o desenvolvimento do país.

Marcaram também presença a presidente da CCDR- Centro, Isabel Damasceno, o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, vice-presidente da CIMT Manuel Jorge Valamatos, o presidente da CIM da Beira Baixa, João Lobo, o representante do Centro de Competências Ferroviário, Carlos Barbosa, o presidente da Fundação Museu Nacional Ferroviário, Manuel Cabral, os presidentes das Câmaras do Entroncamento, Vila Velha de Rodão, Águeda e Castelo Branco, respetivamente Jorge Faria, Luís Pereira, Jorge Almeida e Leopoldo Rodrigues, convidados e os vencedores do concurso de fotografia “Paisagens Ferroviárias”.

A viagem foi animada por Pedro Dyonysyo e Dominique Ventura, músicos do Entroncamento.

Do programa constou em Vila Velha de Rodão a visualização de embarcações Avieiras da Confraria Ibérica do Tejo (Portas de Rodão), a atuação de Bombos TOC & Rodão, a visita à exposição “Rails do Progresso” na Casa de Artes e Cultura do Tejo. No Município de Castelo Branco foi possível visitar os museus municipais e o Jardim do Paço.

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2022
Jornal de Abrantes - novembro 2022
PUB