Antena Livre
Deseja receber notificações?

Médio Tejo: Sapadores da CIM do Médio Tejo fizeram gestão de 250 hectares de floresta em 2023

28/12/2023 às 10:43

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo tem ao serviço duas brigadas operacionais de Sapadores Florestais, que atuam sobre o território, exercendo atividades de silvicultura e defesa da floresta.

No mês de dezembro, de acordo com a CIM as Brigadas de Sapadores Florestais continuaram a fazer a gestão de combustíveis, tendo tido intervenção em 231 hectares.

A CIM dá conta que em dezembro os sapadores florestais participaram numa atividade de gestão de combustível com recurso ao fogo, promovida pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), no Campo Militar de Santa Margarida.

De destacar ainda que este ano as brigadas já realizaram 100 horas de formação básica de Sapadores Florestais.

As equipas participaram também em ações de fogo controlado, exercícios e treinos operacionais, promovidos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Floresta e também pelo Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.

De notar que em 2023 as brigadas estiveram empenhadas 32 dias no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 2023, onde se incluiu o pré-posicionamento nos dias de risco máximo e ainda o empenhamento nos teatros de operações sempre que foi necessário.

Os Sapadores da CIM do Médio Tejo são apoiadas através do Fundo Ambiental.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X