No próximo dia 4 de junho, entre as 13 e as 19 horas, cerca de 2250 motos irão passar na Estrada Nacional 2 e fazer paragem na Vila da Sertã, mais concretamente na Alameda da Carvalha. Trata-se da segunda etapa da 23.ª edição do Portugal Lés-a-Lés que este ano escolheu a Estrada Nacional 2 para a sua prova anual, integrada no plano turístico da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) para 2021.
O Portugal Lés-a-Lés consiste numa maratona mototurística sem fins competitivos, assumindo-se como pioneira no nosso país, visando fazer a sua travessia em quatro dias de mototurismo, num desafio que concilia resistência (20%) e aventura (80%). A paragem na Sertã conta com o apoio do Município da Sertã, sendo que a caravana de motos, além de passar na Estrada Nacional 2, irá passear pela vila, nomeadamente no centro histórico e Largo do Município, fazendo depois uma curta paragem na Alameda da Carvalha para reforço alimentar e colocação de carimbo no passaporte da EN2. Após a paragem, a caravana retoma a viagem com passagem pela Ponte Filipina, seguindo em direção à Estrada Nacional 2.
A 23.ª edição desta iniciativa começa a 2 de junho em Chaves com o passeio de abertura. A 3 de junho decorre a primeira etapa, de Chaves a S. Pedro do Sul. A segunda etapa terá lugar a 4 de junho, ligando S. Pedro do Sul a Abrantes, com paragem na Sertã. A terceira e última etapa acontecerá no dia 5 de junho, ligando Abrantes a Faro.