Valorizar o conhecimento científico e tecnológico é a principal missão do Programa Born from Knowledge (BfK), uma iniciativa da Agência Nacional de Inovação (ANI). É com este propósito que é organizado, anualmente, o concurso nacional de ideias de negócio BfK, que reúne os melhores projetos de estudantes e investigadores de Instituições de Ensino Superior (IES) portuguesas.
Este ano, o TagusValley foi um dos palcos escolhidos para realizar o programa de imersão Born from Knowledge, entre os dias 19 e 25 de setembro, dirigido às equipas finalistas da região centro e Alentejo do concurso BfK Ideas 2019. O Politécnico de Tomar viu-se representado pela equipa do Guilherme Assunção e pelo Alexandre Carrança da Immersive Pyx .
O programa de imersão é estruturado em duas edições - de dois dias cada e com agendas de trabalho idênticas -, uma para os concorrentes da região Norte e outra para os concorrentes do Centro Alentejo. Tem como o objetivo apoiar, de forma prática, os participantes no aperfeiçoamento das suas ideias, modelos de negócio e pitch. A agenda de trabalho inclui, entre outros momentos, sessões individuais com mentores especialistas, workshops temáticos e avaliações de pitch.
O Born from Knowledge é promovido no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.