A Turismo Centro de Portugal (TCP) foi ontem novamente reconhecida como a melhor região de turismo do país, durante a cerimónia de entrega dos Prémios Publituris Portugal Travel Awards 2022, que decorreu em Lisboa.
A TCP estava nomeada na categoria “Região de Turismo Nacional”, assim como as restantes regiões turísticas do país, e foi a grande vencedora da noite. Esta é já a terceira vez que a Turismo Centro de Portugal vence este prémio, depois de já o ter conquistado em 2015 e 2019.
O galardão foi recebido por Pedro Machado e Jorge Loureiro, respetivamente presidente e vogal da comissão executiva da Turismo Centro de Portugal.
De referir que uma unidade hoteleira da região Centro de Portugal – o Rio do Prado, em Óbidos – venceu igualmente na categoria em que era candidata, a de “Hotel de 3 Estrelas”.
“Partilho este prémio, honrado e com muito orgulho, com as nossas equipas da Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal. Este é um prémio que reconhece e valoriza todo o trabalho efetuado diariamente por estas estruturas”, destaca Pedro Machado.
“É um galardão que distingue igualmente o esforço permanente dos empresários e dos agentes públicos da região, uma vez que sem eles não haveria atividade turística. O prémio justamente atribuído ao Rio do Prado é um exemplo do excelente trabalho realizado no território. Estamos todos de parabéns e juntos no mesmo objetivo de tornar o Centro de Portugal a melhor região turística do país”, acrescenta o presidente da TCP.
Conhecidos como os “Óscares do Turismo” em Portugal, os Publituris Portugal Travel Awards premeiam anualmente as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais que se destacam no setor do turismo. Os vencedores são eleitos por uma média ponderada entre os votos do júri (45%), dos assinantes do Publituris (45%) e subscritores da newsletter diária deste jornal (10%).
O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa.