Município Abrantes
PUB

Festas Abrantes: CHMT promove saúde pública no Dia da Cidade

10/06/2022 às 11:50

O CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo vai promover a saúde pública nas Festas da Cidade de Abrantes 2022, oferecendo à população rastreios gratuitos da diabetes/ obesidade, controlo da tensão arterial, disponibilizando, também, testes rápidos à COVID-19.  

Uma equipa de profissionais de Saúde do CHMT vai estar na próxima terça-feira, 14 de junho, Dia da Cidade de Abrantes, das 15h00 às 22h00, no Mercado Municipal de Abrantes. O atendimento a todos quantos quiserem avaliar a glicémia, tensão arterial ou efetuar um teste à COVID-19 será efetuado por ordem de chegada. 

As Festas da Cidade de Abrantes regressaram dois anos após um interregno imposto pela pandemia da COVID-19, com um recheado programa de seis dias que se inicia amanhã e se estende até 15 de junho, que inclui música, gastronomia, artesanato, desporto e animação para todas as idades.  

Depois de os profissionais de saúde do CHMT terem estado dentro das quatro paredes da instituição na linha da frente do combate à pandemia, prestando cuidados de saúde à população de Abrantes e da região do Médio Tejo, o CHMT não quis deixar passar a oportunidade de, junto da população, num ambiente de proximidade e celebração, sensibilizar para riscos de algumas doenças que se podem ter agudizado devido à pandemia por falta de rastreio, como a diabetes, a obesidade e a hipertensão arterial. 

“A Saúde de proximidade é um dos pilares assistenciais do CHMT. A cidade de Abrantes vai estar em festa depois de dois anos de suspensão devido à pandemia. Não hesitámos em estar presentes com uma equipa de profissionais de Saíde no Dia da Cidade de Abrantes para levar mensagens importantes de saúde pública à população: primeiro, queremos reforçar que a pandemia não acabou e é importante que cada um de nós mantenha medidas de autoproteção durante o verão, que sabemos que é uma altura de festas e reencontros. Não menos importante, vamos sensibilizar todos quantos nos quiserem visitar para a importância do diagnóstico precoce e rastreio de outras doenças graves que podem ter-se agravado nestes últimos dois anos e cuja abordagem é muito prioritária”, explica Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração do CHMT, que garante: “A população de Abrantes sabe que pode contar com o CHMT para cuidar da sua saúde”. 

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2022
Jornal de Abrantes - junho 2022
PUB