A Maternidade do CHMT fechou o ano de 2020 com mais partos.
O ano de 2020 ficou marcado, na Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, como o ano em que se ultrapassou os 800 partos. Este número já não era alcançado desde 2014, ano em que se registaram 801 partos.
No total, em 2020, ocorreram no CHMT 834 nascimentos, sendo o mês de outubro o que registou maior número de nascimentos, com 89. Relativamente ao total do ano de 2019, há um acréscimo de 36 bebés no ano de 2020.
Mesmo em ano de pandemia, o esforço realizado para adequar a Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo ao contexto Covid-19 contribuiu, muito fortemente, para que o Serviço de Obstetrícia do CHMT, fosse procurado por parturientes vindas de outras áreas geográficas, para além da área de influência do Médio Tejo.
De sublinhar que, durante os meses em que a Maternidade esteve temporariamente na Unidade Hospitalar de Torres Novas, as obras de adequação ao contexto Covid-19 executadas na Maternidade e na Unidade de Cuidados Neonatais, na Unidade Hospitalar de Abrantes, reuniram as condições que, desde logo, permitiram que os partos se realizassem com a presença de um acompanhante. Com um circuito diferenciado e estanque é, desta forma, possível que os pais possam acompanhar a grávida nos momentos de trabalho de parto e de nascimento.