Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Ambiente: «Meninos da Floresta» assinalou «Dia de Aulas ao Ar Livre» com alunos da escola Maria de Lourdes Pintasilgo (com fotos)

27/05/2024 às 17:20

No dia 23 de maio, para assinalar o “Dia de Aulas ao Ar Livre” a Associação Meninos da Floresta convidou uma turma do 1.º ciclo para participar neste movimento.

Ao desafio dos “Meninos da Floresta” juntou-se, de acordo com a associação, o professor António Tomás e a turma de 3.º ano do Centro Escolar Maria de Lourdes Pintasilgo. Neste dia de atividades nas instalações dos “Meninos da Floresta”, em Barreiras do Tejo, na antiga escola primária, juntou-se a Endesa, que dinamizou uma das atividades que foi a construção de um forno solar com materiais reutilizados. Ou seja, a ideia foi passar a mensagem e deixar a semente da “sustentabilidade energética” nas crianças. Já os artistas Mássimo Esposito e Redromie promoveram a criatividade artística nas crianças com a pintura de um mural e a instalação de fitas. A associação dá ainda conta do apoio da “Abrancereais” com o apoio nos materiais para aumentar a horta pedagógica, na qual foram instalados vermicompostores de canteiro, dando a conhecer às crianças alguns conceitos como permacultura e agricultura regenerativa.

Assim, na quinta-feira da semana passada, ou seja, a 23 de maio, o movimento envolveu mais de 12 mil crianças em Portugal, refletindo a dedicação à educação ao ar livre e que estamos a caminhar para que a aprendizagem ao ar livre possa ser uma parte integrante de todos os dias de escola.

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB