Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Abrantes: Município apoia Cruz Vermelha para aquisição de viatura de transporte de doentes

5/11/2023 às 14:06

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou por unanimidade, na reunião de 31 de outubro, um apoio ao núcleo de Abrantes da Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de 61.472,58€, contribuindo para a aquisição de uma viatura/ambulância destinada ao transporte de doentes não urgentes.

A nova viatura irá reforçar a resposta já existente e apresenta-se como uma mais valia para a renovação da frota na atividade do núcleo local da Cruz Vermelha e para a atividade do núcleo local da Cruz Vermelha, nomeadamente para o transporte em segurança de utentes/doentes de todo o concelho no acesso a cuidados de saúde diferenciados, nomeadamente consultas médicas e tratamentos.

Segundo os responsáveis da Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Abrantes/Tomar, com esta nova viatura “estima-se que seja possível aumentar a resposta em cerca de 1.500 utentes/ano, com origem nas diversas freguesias do concelho”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, a aquisição deste veículo torna-se essencial “para a Cruz Vermelha cumprir a sua missão e responder às necessidades da nossa comunidade”.

Foto: Município de Abrantes (Arquivo)

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB