O Salão do Clube da Fundada vai receber, pelas 21h00 deste sábado, 16 de novembro, a primeira noite da Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei.
Todas as emoções das artes teatrais regressam assim ao concelho vilarregense, durante os próximos três fins-de-semana, naquela que é a décima nona edição do evento.
Nesta primeira sessão, que ocorre no Salão do Clube da Fundada, será apresentada a peça infantil “O Grande (ou ainda maior) Livro do Ambiente”, pela companhia ‘Bi-Dom - Academia Criativa’.
A peça explora as temáticas da educação ambiental, poupança de energia e reciclagem, abordando assim o desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental, recorrendo à comédia para uma maior aproximação com o público. As personagens alertam para as atitudes a ter para proteger o meio ambiente, tendo como base o livro ‘O Pequeno Livro do Ambiente’.
Ao longo da XIX Quinzena do Teatro, o público presente é convidado a doar um género alimentício para apoio às famílias Vilarregenses mais carenciadas.
As seguintes duas noites de espetáculos têm o seguinte programa:
23 de novembro: “PlaBerma Comedy Sessions”, com a presença dos humoristas Joel Ricardo Santos, Rúben Marques, Francisco Alves, Pedro Correia, Pedro Alves e Miro Vemba, no Auditório Municipal de Vila de Rei;
30 de novembro: “A Viúva e o Papagaio”, pela companhia ‘Lanterna Mágica’, na Casa do Povo de São João do Peso.
Organizada pelo Município de Vila de Rei, a Quinzena do Teatro tem oferecido espetáculos ao muito público que anualmente assiste a esta iniciativa e, simultaneamente, contribui, num carácter solidário, para um maior bem-estar de famílias mais carenciadas do concelho.