Por volta das 15h30, desta segunda-feira, uma médica oftalmologista do Hospital de Abrantes, de 60 anos, que seguia numa viatura ligeira, entrou em despiste galgando a rotunda do Quartel e embateu na estrutura feita em aço do escultor Charters de Almeida.
A vítima, uma mulher de cerca de 60 anos, dirigia-se para o Hospital da cidade para dar consultas, quando não conseguiu resistir à sonolência, acabou por adormecer ao volante e provocar um aparatoso acidente.
João Jacinto encontrava-se próximo do local, e sobressaltado com o estrondo que ouviu, dirigiu se ao local e foi quem alertou a VMER e prestou o primeiro auxílio à vítima. Este individuo relatou que conseguiu manter a vítima consciente até a chegada da assistência médica que demorou cerca de 5 minutos, conforme relataram os populares que se encontravam no local.
“Ela tinha o nariz a sangrar e queixava-se do estômago, provavelmente provocado pela ação do airbag e do cinto de segurança, respetivamente. Saiu do carro sozinha e admitiu que vinha a sentir bastante sonolência desde Martinchel”, referiu o responsável de operações dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, José Rosa.
O agente da PSP João Serra afirmou que além do aparatoso cenário, este incidente não provocou danos de grande dimensão na via publica sendo que o trânsito das vias circundantes da rotunda estaria totalmente regularizado dentro de uma hora.
Tiago Soares
Joana Almeida
Alunos do curso de Comunicação Social da ESTA