Município Abrantes
PUB

Abrantes: Abrantes: Dois mortos e sete feridos na colisão entre ligeiro e pesado em Vale de Cortiças (ATUALIZADA C/FOTOS)

11/11/2021 às 14:59

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas, seis com gravidade, na sequência da colisão na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro, na EN2 em Vale de Cortiças, no concelho de Abrantes. As vítimas mortais são uma mulher de 50 anos e um homem de 53, naturais do concelho de Ponte de Sor. 

De acordo com a informação do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, o acidente causou dois mortos, seis feridos graves e um ferido ligeiro. António Manuel Jesus confirmou que as vítimas mortais são uma do sexo masculino e outra do sexo feminino. Todas as vítimas, as nove (e não oito como inicialmente foi avançado pelas autoridades), circulavam na viatura mista de passageiros.Um dos feridos, do sexo feminino, foi mesmo transportado de helicoptero do local do acidente para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os restantes seis foram transportados para o Hospital Distrital de Abrantes.

A Antena Livre sabe que se tratou de colisão frontal entre o veículo pesado e o ligeiro de passageiros, após o camião proceder a uma ultrapassagem a um trator que circulava na estrada. A carrinha circulava no sentido Bemposta - Abrantes e transportava pessoas, ao que se sabe trabalhadores agrícolas, da zona de Torre das Vargens, no concelho de Ponte de Sôr. No local pode observar-se a travagem feita pelo pesado que ficou imobilizado na faixa esquerda da EN 2.

Anteriormente, o CDOS de Santarém tinha avançado com a existência de seis feridos, resultado do acidente, cujo alerta foi dado às 06:21. Ao que conseguimos saber, na hora em que ocorreu o acidente havia muito nevoeiro naquela zona.

António Manuel, comandante Bombeiros Abrantes (declarações feitas em direto às 10 horas)

No local estiveram 37 operacionais das corporações de Bombeiros de Abrantes, Mação, Sardoal e Constância, um helicóptero do INEM que ainda está no local, 16 viaturas, entre os quais duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Há ainda a notar a presença de mais de uma dezena de operacionais da GNR, Brigada de Trânsito da GNR, equipa de investigação de acidentes rodoviários da guarda e ainda uma equipa da Infraestruturas de Portugal.

De notar que o troço da EN 2, entre Arrifana e o limite do concelho de Abrantes (cruzamento para Foros do Arrão) tinha sido intervencionado pela Infraestruturas de Portugal com pavimentação de diversos troços pelo que a estrada ainda as pinturas da faixa proviórias.  

O trânsito esteve cortado nos dois sentidos entre as 06 da manhã desta quinta-feira e as 10:30, tendo sido reaberto depois dos reboques terem retirado os veículos acidentados e os Bombeiros terem feito a limpeza da via.

(Atualizada às 14:50)

Galeria de Imagens

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - setembro 2022
Jornal de Abrantes - setembro 2022
PUB