As cerimónias fúnebres do jovem Tomás Alcaravela, que morreu na República Checa na semana passada, serão provavelmente às 11 horas da próxima quarta-feira, dia 17 de novembro. Haverá velório na Misericórdia de Abrantes seguido de missa de corpo presente na Igreja de S. Vicente, seguindo depois para o cemitério de Santa Catarina.
O jovem estudante foi visto pela última vez na madrugada de sábado, dia 6 de novembro. As autoridades e alunos da universidade encetaram buscas na cidade de Pilsen e o estudante acabaria por ser encontrando sem vida na segunda-feira, 8 de novembro, num saguão da casa em que vivia.
Na altura, as autoridades judiciais da República Checa ordenaram a realização de uma autópsia no sentido de tentar apurar as causas da morte.
Tomás Manuel Calado Bernardo Maia Alcaravela, nasceu a 30 de maio de 2001 e frequentava o segundo ano na Faculdade de Medicina de Pilsen, da Charles University.
Tomás Alcaravela é filho do conhecido médico cardiologista Jorge Alcaravela e neto de Silvino Alcaravela, antigo gestor hospitalar no Hospital de Abrantes e no Centro Hospitalar do Médio Tejo.