Antena Livre
Deseja receber notificações?

Abrantes: Juramento de Bandeira atraiu centenas ao Centro Histórico

23/06/2017 às 00:00

Decorreu hoje, dia 23, na Praça Barão da Batalha, em Abrantes, a cerimónia de Juramento de Bandeira do 3º curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército 2017.

Fizeram o seu Juramento de Bandeira 59 soldados recrutas, sendo 46 masculinos e 13 femininos.  A cerimónia foi presidida pelo Comandante das Forças Terrestres, Tenente General António Xavier Lobato de Faria Menezes, e juntou centenas de pessoas na Praça Barão da Batalha.  

Durante a cerimónia, foram condecorados 7 antigos combatentes, que prestaram serviço militar nas antigas Colónias do Ultramar.

O soldado recruta, Francisco Manuel Ramalho Luzio, foi distinguido por ter obtido a melhor classificação final do Curso, terminando com 17.60 valores. A distinção foi entregue pelos pais, na presença de Tenente General António Xavier Lobato de Faria Menezes.

José Claro, Sargento Chefe do Serviço Geral do Exército, procedeu à leitura dos Deveres Militares, referindo que “o militar deve, em todas as circunstâncias, pautar o seu procedimento pelos princípios da ética e da honra, conformando os seus atos pela obrigação de guardar e fazer guardar a Constituição e a lei, pela sujeição à condição militar e pela obrigação de assegurar a dignidade e o prestígio das Forças Armadas, aceitando, se necessário, com sacrifício da própria vida”.

O comandante da Companhia de Formação, o Tenente Nuno Ribeiro, explicou aos presentes que os militares “há seis semana atrás deixaram o conforto dos seus lares e voluntariosamente entraram no Regimento de Apoio Militar de Emergência com vontade de se tornar militares do Exército português”.

“Se dúvidas havia, as dúvidas ficaram dissipadas neste curso de instrução básica”, finalizou o Tenente Nuno Ribeiro.

A banda do Exército, em frente à tribuna de honra, tocou três músicas para dar como encerrada a cerimónia.

Fátima Saraiva_Estagiária ESTA

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
PUB