Alvega recebe até ao dia 2 de julho a XVI Feira Gastronómica e Cultural. O certame conta com 3 dias de festa, onde não vai faltar a gastromania tradicional, o artesanato, a cultura, o desporto e o turismo.
José Felício, presidente da União de Freguesias de Alvega e Concavada, destaca do programa das festas “a gastronomia e os pratos tradicionais da zona”, confecionados pelas associações.
O ensopado de javali, a fritada de peixe, as sopas de verde, couves com feijão e bacalhau assado, cabidela de galinha entre outros, são apenas alguns dos pratos gastronómicos tradicionais que se pode encontrar na XVI Feira Gastronómica.
A Feira Gastronómica começou ontem dia, 29, com atuação de Marco Morgado. Esta sexta-feira, dia 30, conta com a participação da fadista Joana Cota, às 21h00 e Bruno Ricardo, às 23h00.
A Banda Filarmónica Alveguense atua no sábado, pelas 21h00, seguindo-se o projeto Viver a Música e o final da noite fica a cargo do DJ Paul S.
O último dia do certame inicia-se com o 3º Passeio de Motorizadas e Motas Clássicas, com aproximadamente 70km, seguindo-se um almoço convívio.
No domingo, às 17h00, o Zumba Colour convida todos a dançar, com inscrição prévia, junto do ginásio Ritmix.
O grupo Mão Cheia inicia a noite de domingo às 21h00, seguindo o Grupo de Danças Rítmicas de Concavada pelas 22h00. Carlos Catarino sobe ao palco para encerrar este certame.
O evento, que é da responsabilidade da União de Freguesias de Alvega e Concavada, conta com a participação e dinamização da Associação de Melhoramentos da Freguesia de Alvega, da Banda Filarmónica Alveguense, do Clube Desportivo e Recreativo de Concavada, do Clube Recreativo de Pesca Desportiva de Areia e Casa Branca, do Clube de Caça e Pesca de Alvega e da Associação de Melhoramentos do Tubaral.
José Felício finaliza convidando todos a “aparecerem”, na XVI Feira Gastronómica e Cultural de Alvega.