Antena Livre
Deseja receber notificações?

Constância: Altri financia-se em 50 ME de Obrigações Verdes para projeto «Caima Go Green»

4/12/2023 às 16:41

 O Grupo Altri obteve um financiamento de 50 milhões de euros através de Obrigações Verdes junto do banco BPI, com o objetivo de financiar o Projeto ‘Caima Go Green’, anunciaram hoje as partes.

De acordo com comunicado enviado à comunicação social, os 50 milhões vão permitir “à unidade da Caima, do Grupo Altri, que produz fibras celulósicas destinadas à indústria têxtil, passar a operar com recurso a energia obtida exclusivamente a partir de fontes renováveis”.

“O financiamento obtido permite a instalação de uma nova caldeira de biomassa e de um novo turbo gerador de cinco megawatts (MW) na Caima, em Constância, que passará a funcionar a partir de biomassa florestal residual”, permitindo “abandonar os combustíveis fósseis em todo o seu processo de produção, assegurando uma total autonomia energética de fontes exclusivamente renováveis”, apontou o Grupo Altri.

A emissão de Obrigações Verdes tem uma maturidade até cinco anos e a operação financeira foi organizada e montada pelo banco BPI, que é também o único subscritor destes títulos de dívida assentes em princípios de sustentabilidade, explicaram as partes envolvidas.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
Palavras chave:
Constância Caima
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB