Percorrer a Albufeira de Castelo do Bode em canoa sob a orientação de um mapa é o desafio que a TAGUS – Associação para ao Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior propõe para este sábado, dia 23 de junho.
O AQUApaper de Abrantes está de volta e segundo a Tagus promete “divertir sem poluir” com muitas pistas e jogos a partir da Praia Fluvial de Aldeia do Mato.
Num pequeno paraíso de águas límpidas do Zêzere vai acontecer o evento lúdico de canoagem, que articula a metodologia da orientação e dos rallys paper. Descobrir os cantos e recantos de uma das maiores e mais belas albufeiras do país é o desafio da TAGUS em parceria com a ACLAMA – Associação Cultural “Os Amigos de Martinchel”, o Hotel Segredos de Vale Manso e a Cabana do Rio.
Na edição de 2018 deste evento, além das surpresas, os participantes terão a oportunidade de assistirem a uma introdução às técnicas de canoagem por João e Francisca Laia, em que estes atletas da modalidade farão uma pequena explicação das formas mais correctas de remar.
Outra novidade do AQUApaper de Abrantes será a participação exclusiva em equipas de dois. A inscrição terá o valor 20 euros por elemento, que inclui documentação, seguro, canoa e colete, almoço volante e um lanche-convívio, com produtos e gastronomia local, informa a Tagus.
Antes de iniciar a jornada em canoa será feito um ligeiro briefing e um momento para os participantes definirem a sua estratégia. Com base num mapa, seguem em busca dos pontos de controlo, deparando-se com diferentes desafios, jogos de habilidade e questões sobre a região. E terminará com um rally paper por Aldeia do Mato e Martinchel até ao Hotel Segredos de Vale Manso, onde os esperará um lanche ajantarado, mais informa a Associação.