Hoje é o dia de Sao Valentim ou dia dos Namorados.
Como é dia de oferecer flores ficam alguns significados possíveis para ajudar na escolha de flores.
As rosas são tradicionais por carregar na essência o amor. Embora seja considerada uma das flores mais bonitas e adorada pelas mulheres, a sua escolha não é fácil, pois, cada cor tem um significado específico, o qual deve ir ao encontro do perfil da sua namorada.
Cor-de-rosa: transmite charme e doçura
Amarela: simbolizam um romance de muitos anos
Branca: são para o início do relacionamento, pois transmite de forma natural a pureza de um amor que está começando
Champanhe: são a escolha ideal para um amor maduro onde o respeito e a admiração são o segredo
Vermelho: simbolizam o amor e a paixão ardente
Os cravos podem ser símbolo do amor puro e latente, da entrega plena e da liberdade. Símbolo da beleza feminina, do amor e do desejo, é um dos presentes mais especiais para se oferecer a uma namorada.
As margaridas carregam o significado de pureza e confiança, os quais são a essência de um casal apaixonado
As túlipas: o significado destas flores passa pela beleza, prosperidade e independência. Mulheres ativas e empreendedoras gostam deste tipo de flor.
Já lá vai o tempo em que o dia de S. Valentim era assinalado com um simples beijo ou uma declaração de amor escrita à moda antiga, à mão. Hoje é um dia de significado muito comercial e acaba por ser ser um dia de apelo ao consumismo.
Entre flores ou chocolates, peluches ou miminhos fotinhos há uma panóplia de outras atrações mais dispendiosas. Peças de joalharia ou até roupa. Tecnologias ou acessórios de moda e da moda.
Há o patamar dos jantares, em que os restaurantes apostam em ementas próprias, com nomes românticos e com doces e bebidas mais ligadas ao vermelho, a cor da paixão,
O dia de S. Valentim ou dos namorados
Acima de tudo tenha um bom dia de S. Valentim. Ah! E uma flor colhida, ali num jardim qualquer, pode ser sempre um significado especial... quem sabe!