Passavam alguns minutos das 07:00 da manhã de segunda-feira, quando a GNR foi chamada para acorrer a um assalto à papelaria Lux Véritas, na freguesia de Mouriscas, no concelho de Abrantes. Ao que a Antena Livre conseguiu saber, o assaltante, ou os assaltantes, destruíram os vidros da porta de entrada e montra do estabelecimento para poderem entrar.
Fonte da GNR confirmou que o assalto ocorreu nestes termos, tendo sido acionado para o local o NIC (Núcleo de Investigação Criminal) da GNR de Abrantes que, ao longo da manhã, esteve em perícias no estabelecimento localizado no centro da Freguesia, na Estrada Nacional N.º 3. O estabelecimento funciona como papelaria, tabacaria, agência de jogos e posto dos correios.
Ao que conseguimos saber, numa primeira avaliação do espaço, terá sido furtado tabaco, mas os prejuízos são avultados na destruição de que a loja foi alvo.
A GNR indica que as investigações estão a decorrer, depois de durante a manhã terem sido recolhidos vários vestígios deixados durante o assalto.
Maria José Aperta, proprietária do espaço, confirmou um prejuízo elevado decorrente da destruição da porta e montra, não tendo ainda um valor apurado e indicou que apenas furtaram tabaco do estabelecimento. A proprietária referiu ainda que espera ter o estabelecimento a funcionar normalmente a partir desta terça-feira.