A Associação Rossio Con Vida vai realizar este sábado, dia 10, pelas 15 horas, no Parque Tejo (Av. Marginal do Tejo), no Rossio ao Sul do Tejo, uma palestra intitulada "DESIGN COMERCIAL - Como Modernizar a Imagem do seu Negócio", orientada pelos designers Ricardo Fonseca e Andreia Querido (do MiniDesigners studio das Caldas da Rainha). A duração prevista é de 2,5 horas.
A palestra é aberta a toda a comunidade e a entrada é gratuita, devendo no entanto inscrever-se na página de Facebook da Associação.
Os principais destinatários são sobretudo comerciantes e empresários, tanto do Rossio ao Sul do Tejo como do resto do concelho de Abrantes e da região.
Pretende-se, como esta iniciativa, promover a modernização dos estabelecimentos de comércio e serviços, designadamente a nível de fachadas, interiores, layout, expositores, marcas, embalagens, fardamento e estacionário, ou seja, de todos os elementos visuais do negócio com impacto e influência nos consumidores.
Complementarmente, far-se-á uma breve abordagem à qualidade dos produtos e serviços, em especial da excelência do atendimento ao cliente, e ao sistema de incentivos ao empreendedorismo e ao emprego (SI2E).
Esta palestra enquadra-se no esforço de dinamização da atividade económica do Rossio ao Sul do Tejo, uma das principais missões a que se propôs a Associação Rossio Con Vida, criada há menos de três meses.
Esta iniciativa vem no seguimento da realização do 1º Encontro Empresarial do Rossio, e segue em paralelo com o projecto "Rossio Con Vida ao Petisco", com o qual se pretende posicionar o Rossio ao Sul do Tejo como um espaço de petiscos onde "se vive e convive, se cria e recria, se trabalha e fazem negócios", estando a inscrição dos estabelecimentos aderentes a decorrer até esta sexta-feira, dia 9 de março.
A Associação espera que a modernização dos espaços comerciais e de restauração e bebidas, contribua para melhorar a imagem do Rossio ao Sul do Tejo, a par de outras intervenções no espaço público, tanto da responsabilidade da autarquia como da comunidade. Nesse sentido, é propósito da Associação Rossio Con Vida promover a intervenção artística em muros e paredes de edifícios degradados, enquanto se espera por uma regeneração urbana tão ampla quanto possível, quer ao nível do património edificado, quer ao nível das infraestruturas como estradas, passeios, sinalização…