A terça-feira de Carnaval, 25 de fevereiro, foi diferente em Abrantes. É que no centro histórico da cidade, com concentração e partida na Praça Barão da Batalha, uma corrida e caminhada solidária de apoio ao Vítor, um jovem paraplégico residente em Arreciadas. A iniciativa foi organizada de forma informal por dois cidadãos abrantinos, Alexandra Simão e Vasco Catroga, e contou com cerca de 300 participantes que quiseram, desta forma, associar-se a esta causa solidária.
"Esta é a prova viva de que os abrantinos são uma comunidade solidária. A comunidade sensibilizou-se com a história do Vítor e da sua família”, disse no local Alexandra Simão. E perante os participantes na iniciativa deixou claro que a “história do Vítor tocou o coração das pessoas e todas elas, desde logo, quiseram associar-se a esta causa. Não só individualmente mas também conseguimos a participação e colaboração de diversas entidades como o Intermarché Abrantes, CopyPaste, EtrixCrew, entre outros."
Os organizadores vincaram o sucesso desta iniciativa que “superou, largamente, as nossas expetativas. Estamos verdadeiramente emocionados."
Quanto aos objetivos concretos da ação solidária Alexandra Simão disse que conseguiram junta a quantia de 792,50 € e que este valor “significa um grande sentimento de dever cumprido."
E mesmo depois de concluída a atividade desportiva a organização registou o interesse das pessoas em contribuir para a causa. “Envolvemos, de facto, a comunidade abrantina”, finalizou uma dos organizadoras desta corrida.
O valor angariado foi entregue ao Vítor e à família logo após a atividade ter terminado "garantindo assim que todos e todas pudessem testemunhar a felicidade no rosto do Vítor."
E claro, em dia de Carnaval não faltou a boa disposição, alguns foliões e muita animação.
Cerca de 300 pessoas juntaram-se nesta iniciativa de apoio ao Vitinho
Vasco Catroga e Alexandra Simão foram os organizadores desta caminhada solidária de apoio ao Vitinho