O Município de Constância procedeu à assinatura do Contrato de Arrendamento do Centro Náutico com a empresa Aventur.
Na sequência do concurso público que decorreu no passado mês de julho, e após ter decorrido toda a tramitação legal inerente ao processo, foi na quinta-feira, dia 14 de setembro assinado o contrato.
O assunto foi ontem abordado na Assembleia Municipal onde Júlia Amorim, presidente da Câmara, referiu aos presentes as condições do contrato de arrendamento que tem a duração de 15 anos e que implica uma mensalidade de 800 euros.
“Ficámos satisfeitos com a proposta, mais até pelas atividades que o arrendatário pensa fazer no Centro Náutico”, afirmou à Antena Livre a presidente.
“O equipamento tem um fim especifico que é o apoio às atividades náuticas, tem um espaço de bar que nós exigimos que seja aberto ao público, mas depois tem um conjunto de salas em que o arrendatário tem de ter uma margem de atividades que rentabilizem as mesmas”, explicou a presidente.
“Uma das formas de utilizar aquele espaço é através da cooperação com entidades ligadas ao serviço de catering. Este fim de semana o novo arrendatário já vai ter imensas pessoas, pois vai colaborar com um empresário da área da restauração aqui do concelho”, aludiu.
O novo arrendatário tem a iniciativa de criar naquele espaço um “Centro de Educação Ambiental muito dirigido para os alunos do 1º e 2º ciclos, com conteúdos muito ligados ao Zêzere e à sua fauna piscícola”, avançou Júlia Amorim.
A autarca lembrou que o “Centro Náutico foi construído alguns anos. Tinha tudo para correr bem e isso não aconteceu. Depois do processo judicial que terminou, tínhamos realmente que concessionar ou arrendar aquele espaço, porque efetivamente a Autarquia não tem condições, nem vocação, para gerir o espaço”.
A abertura permanente do Centro Náutico “vem fazer com que haja aqui uma rentabilização, trazendo mais pessoas e famílias”, finalizou.