A desembargadora Albertina Pedroso é a nova presidente do Tribunal da Relação de Évora, sucedendo no cargo ao juiz João Luis Nunes, informou o Conselho Superior da Magistratura (CSM).
Albertina Pedroso obteve 29 votos, num universo de 51 votantes, num ato eleitoral que decorreu hoje em Évora, no Palácio Barahona, sede do Tribunal da Relação.
A juíza desembargadora teve a sua primeira colocação no Tribunal de Alenquer, tendo passado depois por Mação, Vila Franca de Xira e Lisboa, adianta o CSM em comunicado.
Albertina Pedroso foi chefe de gabinete do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente e Membros no Conselho Superior da Magistratura (2013-2015), assessora do Supremo Tribunal de Justiça (2003-2009) e presidente do conselho diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (2015-2016).
Enquanto juíza Desembargadora esteve colocada nos Tribunais da Relação de Coimbra e de Évora e torna-se, agora, a primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal da Relação de Évora.
“A tomada de posse acontecerá, previsivelmente, em dezembro, em data a definir, numa cerimónia presidida pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do CSM”, acrescenta o comunicado.
Lusa