Agora com uma equipa coordenadora mais vasta, a já habitual Tertúlia da Casa Memória de Camões em Constância terá como mote, no próximo dia 16 de março, sábado, pelas 16 horas, o Dia Mundial da Poesia, que se celebra na semana seguinte.
Assim, a sessão será aberta à partilha dos poetas e dos poemas que cada um dos tertulianos queira levar consigo. E, como é hábito, além das sugestões dos elementos da equipa, serão bem acolhidas todas as que cada um dos participantes queira levar.
Depois do retomar das atividades com Sebastião da Gama, e num ano que será marcado por diversas efemérides (500 anos de Camões, 100 de O’Neill e 50 de Poesia – ou seja do 25 de Abril), esta será uma oportunidade para celebrar também a democracia, com o gosto pessoal de cada um a precisar de se ater apenas a uma obrigatoriedade: a escolha de um poeta.
Fica assim feito o convite a quem queira partilhar uma tarde de conversa na casa que homenageia um dos maiores da Poesia Portuguesa, Luís de Camões, sendo que todos os tertulianos são convidados a uma participação ativa, com leituras ou comentários sobre poemas próprios ou de outros autores.
A entrada é livre e a partilha sempre incentivada.