Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Abrantes: Encontrado corpo do homem desaparecido às 17 horas na praia fluvial de Aldeia do Mato (c/áudio)

10/07/2024 às 21:21
Foto de Arquivo

Foi encontrado, sem vida, o homem de 47 anos que tinha desaparecido na Praia Fluvial de Aldeia do Mato cerca das 17 horas desta quarta-feira.

Assim que caiu o alerta nos Bombeiros de Abrantes a corporação enviou diversos meios para Aldeia do Mato e o comandante, António Manuel de Jesus, disse que pediu de imediato reforços ao Comando Sub-regional da Proteção Civil. Nesse sentido foram também acionados para o local os Bombeiros de Constância, a Associação Humanitária de Busca e Salvamento, que já colaborou com os bombeiros desta região. Mais tarde chegaram ainda meios da Força Especial de Proteção Civil com equipas de drones e mergulhadores, não sendo necessário atuar.

O comandante explicou que cerca das 19:20 as equipas de mergulho localizaram o corpo junto à plataforma (piscina flutuante) e o mesmo foi retirado da água às 20:02.

António Manuel de Jesus referiu que o homem, de 47 anos e ao que se sabe com experiência em mergulho no mar, terá mergulhado e desaparecido. Foi encontrado do lado oposto onde tinha mergulhado, ou seja, poderá ter passado por baixo da plataforma flutuante.

O homem estava de férias sozinho com o filho de 9 anos. Assim que chegaram ao local os bombeiros colocaram logo uma operacional junto da criança até terem chegado os psicólogos, primeiro do Município de Abrantes e depois do INEM que prestaram todo o apoio ao menor.

Há diversos acidentes que todos os anos têm marcado esta praia fluvial, mas modo geral são fora das estruturas flutuantes. Em declarações à Antena Livre o comandante dos bombeiros aconselha os veraneantes a andar apenas dentro dos circuitos flutuantes e onde há vigilância. Até porque a albufeira encerra perigos vários que estão submersos e isso pode ser mais visível com os baixos níveis de água no verão do ano passado. Quanto a Aldeia do Mato o comandante dos Voluntários de Abrantes indica que a praia ou piscina fluvial tem condições de segurança, tem vigilância e está bem sinalizada. Pede por isso também aos banhistas que desfrutem dentro das regras de segurança e dentro das áreas com vigilância.

António Manuel Jesus, comandante Bombeiros Abrantes

No local nas buscas para o resgate aquático e, para além de um barco, de uma ambulância e do veículo de comando dos Bombeiros de Abrantes, estiveram mergulhadores de Abrantes e Constância. Foram acionados meios da Força Especial de Proteção Civil, Associação Humanitária de Busca e Salvamento, INEM e técnicos da Câmara de Abrantes para acompanhamento psicológico. Segundo a página da Proteção Civil, estiveram acionados 15 operacionais auxiliados por sete viaturas.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB