Jornais locais de Pilsen, cidade da República Checa onde desapareceu o jovem abrantino Tomás Alcaravela, estão a avançar que a policia encontrou e resgatou na noite desta segunda-feira, 8 de novembro, o corpo de um jovem sem vida. O corpo foi encontrado numa casa na rua Puškinova, em Plzeň
De acordo com a informação recolhida pelos jornalistas checos do jornal “Krimi-Plzen” o corpo teve que ser resgatado de uma estreita claraboia da casa pelos bombeiros. "O médico declarou a morte", confirmou Maria Svobodová, porta-voz da ambulância Pilsen.
No entanto de acordo com a mesma publicação on-line “um porta-voz da polícia confirmou a descoberta de um corpo, mas até agora recusou-se a comentar sobre sua identidade, dizendo que a polícia ainda está a trabalhar no caso, para descobrir a identidade do jovem e a investigar a causa e as circunstâncias da morte do jovem”. A mesma notícia dá conta de que foi pedida uma autópsia judicial.
De acordo com o Jornal de Notícias a associação de estudantes que representa os estudantes internacionais da Universidade de Charles bem como amigos do jovem, contactados esta noite pelo jornal portugês, optaram por não dar mais informações "por agora".
O jornal checo "Krimi-Plzen" deu conta numa noticia da tarde desta segunda-feira “Uma grande busca da polícia e estudantes por Tomas Alcaravela”, reportando as buscas que foram encetadas localmente.
Plzeň é a quarta maior cidade da República Checa, com cerca de 163 mil habitantes. É a capital da região administrativa de Plzeň.