Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Abrantes: Encosta Viva traz Mercado da Primavera à Encosta da Barata

20/03/2023 às 11:43

O anfiteatro ao ar livre, da urbanização Encosta da Barata, em Abrantes, vai receber na manhã de dia 25 de março, um mercado de Primavera com produtos agroalimentares e artesanato de Abrantes, Constância e Sardoal, a que se juntam jogos, oficina, exposição e animação.

O Mercado da Primavera vai contar com a venda de produtos agroalimentares e artesanato, serviços e produtos solidários. Mas não será apenas um simples mercado. Nessa manhã, entre as 10 e as 13 horas, haverá também atividades e ateliês de promoção do livro e da leitura da Biblioteca Itinerante de Abrantes "José Diniz", jogos desportivos, tradicionais e de tabuleiro, animação de rua com a banda Kumpania Algazarra, uma exposição de trabalhos do projeto de prevenção da saúde mental e física Viver.Sénior, da Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário, e uma oficina de prova de azeites, dinamizada pela SAOV - Sociedade Agrícola Ouro Vegetal.

Esta iniciativa é realizada pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior juntamente com os parceiros do “Encosta Viva”, que pretendem dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito do projeto, anteriormente apoiado pelo programa Bairros Saudáveis. Tem por objetivo promover a coesão social, fomentar o sentimento de pertença na comunidade, incentivar a população a consumir local, valorizando os produtos e o artesanato de Abrantes, Constância e Sardoal e, assim, estimular a economia regional.

Desta parceria fazem parte, além da TAGUS, o Município de Abrantes, a APEAT - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola António Torrado, o Grupo 280 de Abrantes da Associação dos Escoteiros de Portugal, o Agrupamento 172 de Abrantes do Corpo Nacional de Escutas, a Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário, a Escola Básica António Torrado do Agrupamento de Escolas nº2 de Abrantes e a União de Freguesias de Abrantes (S. Vicente e S. João) e Alferrarede.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB