O fogo que deflagrou na freguesia de Belver, no concelho de Gavião, tendo o alerta sido dado às 16h18 desta terça-feira, já se encontra “em resolução”, segundo avançou à Antena Livre António Severino, vice-presidente do Município.
Esta manhã, o autarca afirmou que o fogo, já “em fase de resolução”, apresentava “alguns reacendimentos devido ao perímetro elevado do incêndio”.
“Estamos a tentar combater alguns reacendimentos que vão surgindo, mas neste momento o fogo encontra-se em fase de resolução”, disse o autarca.
As chamas não consumiram casas de primeira habitação, apenas alguns “alguns pavilhões agrícolas e casas que já estavam desabitadas. Não existiram danos maiores”, aludiu António Severino.
No que diz respeito às 120 pessoas evacuadas por precaução, o vice-presidente referiu que as mesmas já regressaram às suas casas.
“As populações foram evacuadas para mantermos as pessoas em segurança. As pessoas foram regressando durante a noite e princípio da manhã às suas casas. Neste momento, todos já regressaram a casa”, salientou.
Noticias relacionadas: