Já há algum tempo que, nas redes sociais, era dado o alerta de que estavam a desaparecer maçanetas e aldrabas das portas do centro histórico da cidade de Abrantes.
Os furtos têm ocorrido no centro histórico de Abrantes tendo, inclusive, sido furtadas as torneiras da estátua que está na Praça Raimundo Soares.
Em esclarecimentos à Antena Livre, o Comando Distrital de Santarém da PSP adianta que “durante o passado mês de fevereiro, na cidade de Abrantes, registaram-se seis denúncias por furtos de metais não preciosos (maçanetas, aldrabas, etc) em portas e fachadas de prédios no centro histórico da cidade de Abrantes”.
A Polícia informa ainda que “consequentemente, foram instaurados seis inquéritos criminais”, tendo a PSP “já identificado o suspeito da prática dos crimes”. Segundo a Polícia, trata-se de “um cidadão do sexo masculino, maior de idade e residente no centro histórico de Abrantes”.
“A PSP continuará a desenvolver todas diligências necessárias com vista à manutenção do sentimento de segurança na cidade”, avança o Comando Distrital.
Fotos: Joaquim Ribeiro