A Infraestruturas de Portugal (IP) continua com trabalhos de requalificação da linha ferroviária da Beira Baixa. A IP dá conta do lançamento de um concurso público para a reabilitação de Passagens Hidráulicas na Linha da Beira Baixa.
No comunicado da empresa pública é referido que o valor com concurso é de 565 mil euros, que terá um prazo de execução de 180 dias e que a empreitada terá como objetivo a reabilitação de sete Passagens Hidráulicas na Linha da Beira Baixa, localizadas nos concelhos de Vila Nova da Barquinha, Abrantes e Vila Velha de Ródão. A intervenção, indica a mesma nota, incluirá a reabilitação das alvenarias e dos elementos de betão armado, bem como ações de desmatação e contenção de solos.
De acordo com a IP neste momento estão a ser recebidas as propostas das empresas interessadas na execução da empreitada.
A Linha da Beira Baixa faz a ligação do Entroncamento à Guarda e registou no final do ano passado uma das grandes intervenções que foi a eletrificação do troço entre a Covilhã e a Guarda, e a consequente ligação à Linha da Beira Alta.