Um militar morreu hoje após uma “indisposição sentida durante uma atividade de treino físico” no Campo Militar de Santa Margarida, distrito de Santarém, anunciou o Exército, que já abriu um processo de averiguações.
“É com dor e enorme consternação que o Exército Português comunica o falecimento do segundo-sargento Diogo Catroga Duarte, que partiu de forma prematura e inesperada, esta manhã, na sequência de uma indisposição sentida durante uma atividade de treino físico, integrada no treino operacional, no Campo Militar de Santa Margarida”, lê-se num comunicado do ramo.
O Exército adianta que acionou “de imediato” o apoio psicológico para a família do militar e abriu um processo de averiguações para apurar as causas do sucedido.
“Neste momento de luto para a família Exército, os nossos pensamentos estão com os seus familiares, a quem enviamos as mais sentidas condolências”, é acrescentado no texto.
Diogo Catroga Duarte era natural de Rossio ao Sul do Tejo, no concelho de Abrantes. As reações sucedem-se nas redes sociais e a consternação é geral na comunidade.
Na sua página no Facebook, a UDR escreve que “é com Enorme Pesar que a União Desportiva Rossiense perdeu um dos seus atletas da Secção de Pesca, mas acima de tudo um Grande Amigo e Companheiro do nosso Clube. Os nossos sentidos Pêsames a Família”.
C/Lusa
Foto: Facebook da União Desportiva Rossiense