Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Bairro Feliz: Mouriscas: Animação da ACATIM ganha programa “Bairro Feliz” do Pingo Doce de Abrantes

5/11/2021 às 16:28
Créditos foto: Animação sociocultural da ACATIM (Mouriscas)

O Pingo Doce entregou donativos a 21 projetos no distrito de Santarém numa cerimónia que decorreu ontem, nas lojas Pingo Doce. As 21 causas vencedoras foram eleitas através de votação dos clientes da cadeia de supermercados.

O Pingo Doce de Abrantes tinha duas causas em concurso pelo apoio monetário de cerca de mil euros e nos quais os clientes puderam votar ao longo das últimas semanas. Ao fazer uma compra superior a dez euros os clientes recebiam uma moeda de plástico verde que colocavam do “depósito” correspondente a cada uma das causas.

A Causa A, que venceu com 38.400 moedas verdes, foi apresentada pela Atividade de Animação Sociocultural da ACATIM (Associação Comunitária de Apoio à Terceira Idade de Mouriscas) com o objetivo de fomentar atividades para os idosos daquela instituição.

A Causa B, era proposta pelo Agrupamento de Escoteiros de Abrantes, contou com 33.850 moedas verdes e apontava ao edifício da escola primária dos Quinchosos.

A nível nacional, foram apoiadas 432 causas, inscritas por instituições ou grupos de vizinhos.

O programa de responsabilidade social do Pingo Doce através do qual cada loja da insígnia apoia uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere, teve lugar em 21 lojas no distrito de Santarém. Estas lojas irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos moradores destes Bairros.

Após duas edições regionais na zona Norte do país, o Programa Bairro Feliz foi implementado pela primeira vez a nível nacional, tendo decorrido em mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas pelo país, incluindo Madeira, dando voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem as ideias que gostariam de concretizar no seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. O Bairro Feliz visa fortalecer a ligação com as comunidades locais e potenciar uma relação próxima e activa com o Bairro, financiando e apoiando a concretização do projecto vencedor. As áreas de abrangência das causas foram: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - junho 2024
Jornal de Abrantes - junho 2024
PUB