Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Vila de Rei: Município disponibiliza água da torneira em espaços públicos

20/03/2023 às 11:46

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Água, o Município de Vila de Rei distribuiu garrafas de vidro personalizadas pelos diversos edifícios municipais, de modo a incentivar o consumo de água da torneira e de sensibilizar para a redução da utilização de garrafas de plástico.

Com a mensagem “Águas de Vila de Rei – Naturalmente Segura, Barata e Saudável”, as garrafas foram distribuídas pelos diversos espaços públicos do Edifício Paços do Concelho, Museus e Biblioteca, com o princípio de apelar ao consumo da água da torneira.

Paulo César, vice-presidente do Município, destaca que “esta pequena ação aporta um significado muito importante, no sentido de valorizar e preservar um recurso tão importante como a água. No âmbito da nossa intervenção, a qualidade da água para consumo humano é um fator importantíssimo, e em Vila de Rei temos vindo a registar, ano após ano, melhorias constantes e sustentadas, alcançando valores de 99% de água segura, na torneira do consumidor. Para além da elevada qualidade da água e de estar sempre disponível, é ainda de destacar que Vila de Rei apresenta um dos preços mais justos e equitativos a nível nacional para os nossos consumidores”.

Com este resultado, o Município vê assim reforçado o seu contributo para com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, mais concretamente com o ODS 6 – Água Potável e Saneamento, ou seja, garantir a disponibilidade e a gestão sustentável de água potável para todos, procurando-se aumentar a confiança dos consumidores e incentivar o consumo de água da torneira. Se a confiança na água da torneira melhorar, os cidadãos também podem contribuir para reduzir impacto no meio ambiente, reduzindo as emissões de CO2 e os resíduos de plástico de água engarrafada.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB