Um paraquedista das forças armadas alemãs sofreu ferimentos graves numa queda ocorrida hoje na zona de Martinchel, no concelho de Abrantes. O acidente ocorreu no cruzamento para a localidade de Vilelas, a seguir ao posto de abastecimento de combustível, no sentido Abrantes - Martinchel.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o militar foi avaliado no local por uma equipa de assistência pré-hospitalar e outra da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Abrantes, mas apenas até à chegada das equipas militares alemãs e portuguesas envolvidas neste exercício. Aliás, ao que conseguimos saber, a partir do momento da chegada dos militares, foram eles a conduzir as operações de assistência, tendo o paraquedista sido evacuado de helicóptero do INEM do local do acidente para o Hospital de S. José, em Lisboa.
O alerta para o acidente foi dado às 15:01 e estiveram no local 12 operacionais, quatro viaturas e um meio aéreo, para além da GNR de Abrantes que esteve a controlar o trânsito.
O aparato de meios despertou muita atenção dos habitantes e automobilistas, tanto mais que a E-Redes fez deslocar duas equipas para o local no sentido de garantir as condições de segurança e restabelecimento da linha de média tensão onde embateu o paraquedista alemão.
A Antena Livre esteve no local do acidente e testemunhou a evacuação do paraquedista alemão ferido, tendo confirmado o enorme aparato militar e civil presente no local do acidente.
Galeria de Imagens