“A Câmara Municipal de Mação vem manifestar publicamente a sua indignação e dar a conhecer aquilo que se tem verificado, desde a noite de ontem e esta manhã, junto à Praia Fluvial de Ortiga e albufeira da Barragem de Belver/Ortiga”, lê-se em nota de imprensa do Município.
A Autarquia informa que “a água encontra-se turva e escura, com evidentes focos de poluição, a exemplo daquilo que sucedeu há pouco tempo na Barragem de Fratel. Teme-se, por conseguinte, que o pior possa vir a suceder e que resulte em mortandade de peixes, a exemplo daquilo que tem acontecido em outros pontos do Rio Tejo”.
Perante tais factos, “que prejudicam gravemente o ambiente e, no caso concreto, o concelho de Mação, manifestamos a nossa indignação e instamos as autoridades competentes a agirem em conformidade por forma a que esta recorrente realidade e infelizes factos não se voltem a registar”.
A Câmara de Mação deixa ainda o alerta de que “é tempo de resolver, de uma vez por todas, esta situação!”
A Câmara Municipal de Mação encontra-se, conforme já manifestou publicamente em diversas ocasiões, “totalmente disponível para colaborar na resolução deste gravíssimo problema”.