Desde os tempos remotos que os humanos sempre tiveram uma predileção pela adivinhação do futuro.
Hoje fomos em busca do tarot. No último dia de 2019 lançámos o desafio a Tiago Ferreira Lopes. Será que poderia fazer oito lançamentos de tarot, para os seis concelhos, para a ministra da Agricultura e para 2020, em termos gerais?
E sim, o Tiago Ferreira Lopes aceitou fazer os lançamentos e explicá-los de forma aberta.
Comecemos então por conhecer o tarot de Toth ou de Crowlay, aquele baralho que é o mais utilizado pelo Tiago. Tem as 78 cartas, entre os arcanos maiores e menores.
E o Tiago desmistifica esta ideia de que o Tarot adivinha. Não é assim. As cartas podem dar pistas e a cada lançamento ajudar um caminho ou uma decisão.
Abrantes: as cartas para 2020
Constância: as cartas para 2020
Barquinha: as cartas para 2020
Mação: as cartas para 2020
Sardoal: as cartas para 2020
Vila de Rei: as cartas para 2020
Recorde-se que não se trata de uma adivinhação, mas apenas de um caminho possível e muito genérico para cada um dos concelhos.
Como será o ano da ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque.
Como se trata de uma pessoa foi feito um lançamento de nove cartas. São as cinco cartas base, a que se juntam mais quatro complementares.
Ministra da Agricultura: as cartas para 2020
Já agora, no geral como será o ano 2020, aquele que marca o início de uma nova década?
Com ou sem as cartas, ou as previsões, não se esqueça de levar as 12 passas para as doze badaladas, ou de saltar de um banco, ou bater nas panelas, ou de vestir uma “cuequinha” nova da cor que desejar, dizem que as azuis são mais procuradas porque revelam tranquilidade, paz e saúde ou… simplesmente ter uma noite de diversão.
Seja como for, tenha umas excelentes saídas de 2019 e umas… melhores entradas em 2020!
Jerónimo Belo Jorge