Durante as últimas quarenta e oito horas, realizaram-se no Comando Distrital de Polícia de Santarém, várias operações de prevenção da criminalidade e da sinistralidade rodoviária, tendo sido detidas duas pessoas.
Na cidade de Tomar, foi detido um homem, de 33 anos de idade, em virtude de se ter tornado suspeito de ter na sua posse um produto suspeito de ser haxixe, em quantidade suficiente para 196 doses individuais.
Na sequência de diligências posteriores, foram apreendidas mais 1000 doses individuais do produto idêntico e suspeito de ser haxixe.
O indivíduo foi presente a primeiro a tribunal e aguarda os trâmites processuais em liberdade e sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Na cidade de Abrantes, foi detido um homem, maior de idade, em virtude de ter sido fiscalizado e ao efetuar o teste de alcoolemia acusar uma taxa de 1,45 gramas por litro no sangue.
Segundo o comunicado da PSP, foram fiscalizadas e controladas por radar, 3672 viaturas de diferentes categorias. Efetuados 125 testes de verificação de alcoolemia no sangue. Foram detetadas algumas contraordenações, designadamente, 5 por falta de utilização ou inexistência de dispositivo de retenção, 13 por falta de inspeção, 1por excesso de álcool no sangue, 33 por excesso de velocidade, 6 por falta de seguro, 9 por utilização de telemóvel, para além de 51 outras infrações diversas.