Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Tomar: PSP detém indivíduo por crime de homicídio

29/02/2024 às 14:37

Um homem de 67 anos foi hoje detido depois de ter matado a tiro um sobrinho, de 46, na localidade de Carvalheiros, Tomar, tendo o filho da vítima também sofrido ferimentos, confirmou à Lusa fonte da PSP de Santarém.

“O alerta foi dado às 08:25 e o homicida, de 67 anos, foi detido pelos agentes da PSP sem oferecer resistência, tendo sido apreendidas várias armas de fogo e munições”, disse à Lusa o comissário João Silva, do Comando Distrital da PSP de Santarém, que enviou para o local um carro-patrulha e a brigada de investigação criminal.

Segundo a mesma fonte, “a vítima mortal é um homem de 46 anos, sobrinho do homicida, tendo o filho da vítima, de 19 anos, sido assistido no local, com ferimentos ligeiros” provocados por um chumbo de caçadeira, a arma de fogo que terá sido utilizada.

“O homem está detido e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém”, indicou.

O comissário João Silva acrescentou que a Polícia Judiciária (PJ) também esteve no local “por ser um caso da sua competência, uma vez que envolve um crime com arma de fogo”.

Os motivos do incidente, acrescentou, “serão apurados em sede de inquérito”.

O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo disse à Lusa que o alerta foi dado às 08:25 para um homicídio com arma de fogo na localidade de Carvalheiros, freguesia de Nossa Senhora dos Olivais, concelho de Tomar.

No local estiveram 10 viaturas e 26 operacionais, envolvendo os bombeiros e o SIV (Suporte Imediato de Vida) de Tomar, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Médio Tejo, a unidade móvel de intervenção psicológica do INEM, a GNR, a PSP e a PJ.

O óbito foi declarado no local.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
Palavras chave:
Tomar PSP
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB