Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Saiba quais os melhores jogadores sub-23 portugueses da atualidade

11/05/2023 às 20:51

Quer conhecer as estrelas do futuro no futebol em Portugal? Descubra os melhores jogadores portugueses sub-23 portugueses da atualidade. Leia tudo aqui.

Descubra os melhores jogadores portugueses sub-23 portugueses da atualidade

Portugal é um viveiro de estrelas, e todos os anos os maiores clubes europeus lutam pela contratação das jovens vedetas portuguesas. Saiba agora quais os melhores jogadores portugueses sub-23 portugueses da atualidade

A formação portuguesa é reconhecida como uma das melhores do mundo, e os clubes nacionais têm vindo a lucrar com a venda das estrelas que despontam nas camadas jovens. Como o talento abunda em Portugal como a sorte nos melhores casinos online, veja como pode ser o futuro 11 da seleção nacional com os melhores jogadores portugueses sub-23 portugueses da atualidade…

Guarda-Redes: Diogo Costa

O keeper do Porto tem sido apontado a grandes clubes e promete ser um dos ases da baliza na próxima década. Com 23 anos e já titular da seleção nacional, Diogo Costa combina segurança, calma e reflexos e pode afirmar-se como um dos melhores guarda-redes portugueses de sempre.

Defesa-Direito: João Mário

Outra das estrelas do FC Porto é este extremo adaptado à posição de ala, que alia velocidade ao virtuoso técnico. E, como tem vindo a tornar-se cada vez mais seguro a defender, garante todas as valências exigidas a um lateral de elite.

Defesa-Esquerdo: Nuno Mendes

É um dos melhores jogadores portugueses sub-23 portugueses da atualidade, mas também um dos melhores defesas do mundo. Avaliado em 65M€, o portentoso defesa formado em Alvalade é um dos indiscutíveis no PSG e na seleção nacional.

Defesa Central: António Silva

Com 19 anos, o central do Benfica é o mais novo nesta lista dos melhores jogadores portugueses sub-23 portugueses da atualidade. Com uma ascensão meteórica esta época, promete ser o sucessor de Pepe e Rúben Dias na liderança da defensiva da seleção.

Defesa Central: Gonçalo Inácio

É uma das estrelas do Sporting e tem vindo a afirmar-se como um dos nomes de futuro para o futebol lusitano. Com um valor de mercado de 25M€, é um nome que tem sido associado a vários dos maiores clubes da Europa.

Médio Defensivo: Florentino

Depois de chegar muito jovem ao estrelato pela mão de Bruno Lage, o homem que varre o meio-campo do Benfica tem esta época confirmado o futuro brilhante que muitos lhe anteviam. E, à porta da seleção nacional, pode ser um dos esteios para o futuro da equipa das quinas.

Médio Centro: Vitinha

Formado no Porto e a fazer uma grande época no PSG, Vitinha é um motor que coloca a equipa a jogar e traz criatividade e garra para dentro de campo. Aos 23 anos, continua a crescer e a evoluir, mas é já um dos melhores jogadores portugueses sub-23 portugueses da atualidade.

Extremo-Direito: Pedro Neto

Formado no Braga, com passagem na Lázio de Roma e atualmente no Wolves, a sua magia recorda alguns dos melhores extremos da história do futebol lusitano. Com 3 internacionalizações no currículo, é um dos homens que veio para ficar na seleção nacional.

Extremo-Esquerdo: Rafael Leão

Melhor jogador do Calcio e um dos maiores talentos do mundo, a velocidade e os dribles desconcertantes permitem a Rafael Leão fazer a diferença em qualquer jogo. É indiscutível na lista dos melhores jogadores portugueses sub-23 da atualidade e também num ranking deste escalão a nível mundial.

Nº 10: João Felix

Por ter despontado tão jovem, aos 23 anos este génio do futebol joga com a experiência de um veterano. E no Chelsea está finalmente a recuperar a classe ímpar e magia que levaram o Atlético Madrid a pagar 126 milhões de euros ao Benfica pelo seu passe.

Avançado Centro: Gonçalo Ramos

O goleador do Benfica tem sido apontado como um avançado com enorme futuro, e esta época está a confirmar o seu potencial. Aliando capacidade técnica a uma boa visão de jogo e um elevado faro pelas balizas, tem tudo para ser a referência atacante da seleção e um dos homens-golo mais cobiçados em toda a Europa.

Outros dos melhores jogadores portugueses sub-23 portugueses da atualidade

Como há tantos jovens portugueses com enorme talento, muitos tiveram de ficar fora deste onze. Entre os que mais se podem destacar no futuro estão ainda os médios Fábio Vieira e João Neves, o ponta de lança Vitinha, os centrais Tiago Djaló e David Carmo e o extremo Trincão. Como fica bem evidente, talento não falta em Portugal e difícil é mesmo escolher apenas 11 para entrarem em campo…

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
Jornal de Abrantes - fevereiro 2024
PUB