A vila de Sardoal tem sido alvo de alguns assaltos nos últimos dias. Esta quinta-feira, o Capitão da GNR Marcos Flambó, confirmou a ocorrência de um furto, não tendo conseguido confirmar quando ocorreu, pois a residência não se encontrava habitada.
Na segunda-feira, pelas 8h00 da manhã, uma idosa também foi assaltada na sua casa na vila de Sardoal, confirmou o Capitão. A Antena Livre teve conhecimento por parte de populares locais que a mulher, de 83 anos, foi agredida e violada, estando internada no hospital de Tomar. Contudo, a informação não foi confirmada pelo responsável, avançando que a investigação do caso ficou entregue à Polícia Judiciária.
Quando questionado sobre “uma vaga de assaltos” denunciada pelos populares à Antena Livre, Marcos Flambó disse “ser exagerado falar numa onda de assaltos”, tendo confirmado apenas “quatro furtos” a residências na vila de Sardoal desde o início do ano.
Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal, demonstrou a sua preocupação sobre os casos ocorridos, tendo salientado que há “um desinvestimento enorme em termos da proteção do nosso interior e não estou a falar só do concelho de Sardoal, nem da região, mas de todo o país”.
“Há bem pouco tempo, um general da GNR me dizia que tem um défice de militares neste interior de cerca de 4 mil homens. São territórios onde capacidade de resposta perante estas situações é cada vez menor”, lamentou o autarca.