O tempo frio vai manter-se no continente até domingo, em especial nas regiões do interior norte e centro, prevendo-se a partir de segunda-feira uma subida significativa da temperatura mínima e ocorrência de precipitação, segundo o IPMA.
Em declarações à agência Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Madalena Rodrigues adiantou que hoje já ocorreu uma pequena subida nas temperaturas mínimas.
“Por isso já não estão todos os distritos do continente a aviso amarelo, apenas Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Évora e Beja e até amanhã [quinta-feira]”, precisou.
De acordo com Madalena Rodrigues, para os próximos dias está prevista uma subida gradual das temperaturas mínimas de 1/2 graus Celsius.
“Não se esperam grandes alterações para os próximos dias. Vamos continuar com temperaturas baixas e até valores negativos nas regiões do interior norte e centro pelo menos até domingo, mas já não será para emissão de aviso e as temperaturas serão normais para esta época do ano”, disse.
Madalena Rodrigues indicou também que vai continuar a ocorrer formação de gelo e geada nas regiões do interior e neblinas e nevoeiros que podem gelados.
No início da próxima semana, segundo a meteorologista, se se vier a confirmar, prevê-se ocorrência de precipitação e as mínimas deverão subir 2/3 graus e já não se esperam temperaturas negativas para Portugal continental.
Lusa