O Município de Vila de Rei, através do Gabinete de Dinamização da Atividade Económica (GDAE), encontra-se a prestar auxílio no preenchimento de candidaturas aos agricultores vilarregenses afetados pelos incêndios florestais deste verão.
Segundo a nota de imprensa do Município, todos os interessados em submeter a sua candidatura, que deverá ser realizada até 30 de novembro através do formulário eletrónico disponível no portal Portugal 2020 em www.pdr-2020.pt, terão assim ao seu dispor um apoio personalizado que facilitará o preenchimento do mesmo.
O apoio financeiro é concedido a fundo perdido a um nível de 100% para explorações que tenham apresentado prejuízos superiores a 80% do potencial agrícola e que, simultaneamente, tenham recebido no ano anterior pagamentos diretos até 5.000€. Os restantes casos poderão ser reembolsados em 50% dos prejuízos.
Os interessados em usufruir do apoio na apresentação de candidaturas deverão dirigir-se ao edifício dos Paços do Concelho de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, lê-se na mesma nota.