O Município de Vila de Rei procedeu ontem, 29 de novembro, à primeira entrega de bens alimentares aos agregados familiares mais carenciados do concelho, no seguimento da candidatura aprovada pela FEAC – Fundo Europeu de Auxílio às Pessoas Mais Carenciadas.
Segundo uma nota de imprensa do Município, em Vila de Rei são apoiados 9 agregados familiares, num total de 30 pessoas, após uma seleção feita pelos serviços da Câmara Municipal, sendo posteriormente aprovada pela Segurança Social. Os bens alimentares serão entregues com uma periocidade mensal ao longo de dois anos, sendo constituídos por alimentos que asseguram 50% das necessidades nutricionais de cada beneficiário, atendendo à sua idade.
O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “esta preciosa ajuda às famílias mais carenciadas do Concelho, fruto de uma candidatura do Município a Fundos Europeus, mostra o empenho e a dedicação do executivo em prestar os melhores cuidados aos nossos munícipes, principalmente aqueles que mais precisam do nosso apoio”.
A ação, financiada pelo POAPMC – Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, é coordenada pela Pinhal Maior, numa parceria que engloba a Câmara Municipal de Vila de Rei, Câmara Municipal de Oleiros, Santa Casa da Misericórdia da Sertã, Santa Casa da Misericórdia da Sobreira Formosa e Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova, e tem como objetivo apoiar, com géneros alimentares, as famílias mais carenciadas destes concelhos, lê-se na mesma nota.