O PS questionou hoje o ministro do Planeamento e das Infraestruturas sobre a ligação ferroviária entre o Entroncamento e Badajoz e sobre os critérios que motivaram a decisão de o comboio não parar na Estação Ferroviária de Barquinha.
Na pergunta, assinada pelos deputados eleitos pelo distrito de Santarém, é referido como "muito positiva" a abertura, em agosto, de uma ligação ferroviária diária na Linha do Leste, entre o Entroncamento e a cidade espanhola de Badajoz.
No entanto, os subscritores afirmam terem recebido da parte dos autarcas e da população de Vila Nova da Barquinha "a preocupação, relativa a uma eventual paragem na estação ferroviária situada na sede do concelho", pretensão que defendem como "justificável".
Tendo feito notar que o concelho de Vila Nova da Barquinha "apresenta uma importância militar e turística inegável, além de, só na sede de concelho, local que a estação serve, ter cerca de 3.200 pessoas, os deputados perguntaram "que critérios motivaram a decisão de não parar na Estação Ferroviária de Barquinha" e se "está a ser estudada a eventual paragem".
Lusa