O concelho de Sardoal vai ter um novo serviço de recolha de materiais recicláveis “Porta a Porta”, realizado pela Valnor. Trata-se de um novo serviço articulado entre a empresa que gere a recolha dos resíduos sólidos com o município.
A ação vai começar já este mês, sendo que esta quarta-feira, dia 8, pelas 17 horas, o Centro Cultural Gil Vicente recebe uma sessão de apresentação deste novo serviço.
Esta recolha “porta a porta” vai ser feito por uma viatura identificada e deverá ser feita junto dos estabelecimentos comerciais que queiram aderir à iniciativa.
Sendo um projecto pioneiro Miguel Borges revela que será uma forma de podermos ajudar o planeta fazendo a recolha directamente nos estabelecimentos que produzem esses lixos. O autarca revelou que o dia ou os dias em que a recolha será feita deverá ser apresentado na sessão de amanhã.
Com este serviço a “Valnor” pretende aumentar a recolha de materiais recicláveis: vidro, papel/cartão e plástico. A empresa terá verificado que o contentores de resíduos indiferenciados têm grandes quantidades de materiais que podem ser reciclados.