A Endesa, através da sua "Escola Rural de Energia Sustentável" e no âmbito do seu plano global de formação, que tem como objetivo promover o desenvolvimento social e económico, a criação de emprego e a fixação da população na região abrangida pelo Projeto de Transição Justa do Pego, irá realizar no Município do Gavião, um curso/formação totalmente gratuito sobre "Desenvolvimento Pessoal e Técnicas de Procura de Emprego".
O curso terá uma duração de 25 horas, com o seu início previsto para o dia 11 de março de 2025 e o término dia 4 de abril de 2025.
Será realizado em formato online através das plataformas "Zoom/Teams", com exceção de dois dias presenciais, correspondentes ao início e ao final do curso (11 março e 4 abril).
Link para inscrição https://forms.office.com/r/n9qDWXW0R4.
Pode aceder ao conteúdo programático AQUI
Plano Global de Formação da Endesa
A proposta apresentada pela Endesa inclui um Plano de formação e de desenvolvimento social e económico para a região.
A Endesa elaborou um Plano Global de Formação, de mais de 12.000 horas, que permitirá a reciclagem profissional, abrindo também a possibilidade de futuros empregos para os desempregados da região. Este Plano Global de Formação inclui cursos que vão desde a construção e instalação de centrais solares, à operação e manutenção de centrais renováveis. Adicionalmente, inclui atividades do setor primário, uma vez que estas vão passar a fazer parte da atividade de todas as instalações da Endesa, que vão integrar agricultura, pecuária ou apicultura entre os painéis. Também estão incluídos cursos de competências transversais, em funções administrativas e ferramentas digitais.
As iniciativas do Plano Global de Formação destinam-se principalmente aos habitantes da região de Abrantes, sendo dada prioridade a pessoas que se encontrem em situação de desemprego e mulheres.